O que dá para fazer de graça em Porto de Galinhas?

Como Porto de Galinhas é um destino turístico de contemplação da natureza, onde os atrativos estão por toda parte, é preciso saber apenas onde ficam e como chegar nesses locais para fazer passeios de graça. 

Hoje trazemos dicas sobre o que dá para fazer de graça em Porto de Galinhas para que você coloque no seu roteiro de viagem. Aproveite nossas praias gastando pouco, mas sem economizar nas belezas naturais!

Caminhadas

A caminhada é a primeira atividade que indicamos para fazer de graça em Porto de Galinhas. A humanidade por muito tempo teve a caminhada como única forma de um lugar para o outro, então se você não possui nenhuma necessidade especial no que se refere a locomoção, aproveite para fazer caminhadas pela praia de Porto de Galinhas, principalmente ao entardecer. 

Parece algo simples mais que rende imagens lindas, principalmente no coqueiral que fica entre Porto de galinhas e Maracaípe, por onde passam os passeios de buggy. 

E falando de atividades para fazer de graça em Porto de Galinhas. Quer saber como arrasar nas fotos sem gastar dinheiro? Leia: 5 dicas para arrasar nas fotos em Porto de Galinhas.

No fim de tarde em dias de céu aberto, o coqueiral de Maracaípe tem um pôr-do-sol maravilhoso.

Se você estiver em Porto de Galinhas e a disposição for grande, pode caminhar até o Pontal de Maracaípe. Este passeio para fazer de graça em Porto de Galinhas leva em média uma hora de caminhada, e possibilita não só o famoso pôr-do-sol mas também acesso às piscinas naturais durante a maré baixa ou um banho nas águas do lindo estuário.

O que fazer de graça em Porto de Galinhas
Caminhada em Porto de Galinhas – Foto: @experiencingporto

Quer saber quando tem maré baixa? Aprenda a ler a tábua de maré de Porto de Galinhas!

Caso você queira visitar Muro Alto (praia que também fica em Porto de Galinhas), que fica mais afastado quando comparamos outras praias próximas da Vila, indicamos o serviço de transporte por aplicativo, que funciona bem por aqui e saindo de Porto custa em média R$ 20,00.

Economizando no mergulho

Temos o melhor mergulho livre de Porto de Galinhas, mas se ainda assim você quer fazer essa atividade por conta própria, a gente te ensina o caminho das pedras dessa atividade por aqui. Caso você não possua material de mergulho, alugue um em uma operadora, onde você também possa, se necessário, guardar seus pertences com segurança para pegar na volta do mergulho.

Como você não conhece a região, dê preferência a lugares mais rasos com os arrecifes próximos da areia; fique atento ao horário da tábua de marés e as embarcações que possam passar perto, como jangadas ou barcos de pesca.

Mergulho em Porto de Galinhas
Mergulho livre em Porto de Galinhas – Foto: @experiencingporto

Sempre procure um guarda vidas e pergunte sobre o local onde você deseja mergulhar, se há algum risco, e caso você não tenha experiência no mar, use um colete salva-vidas o tempo todo.

Leia também: 10 dicas de segurança para o seu mergulho

Dê preferência às piscinas naturais de Maracaípe e Cupe para esse mergulho, já que são mais rasas e tranquilas, ou fique na região mais ao sul em porto de Galinhas, em frente à praça do relógio, que apesar do maior número de pessoas, possui arrecifes mais fáceis de serem acessados a nado.

Trilhas na natureza 

Outra das atividades que da para fazer de graça em Porto de Galinhas são as trilhas. Porto é um ótimo lugar para quem gosta de passear ao entardecer, já que possui mirantes naturais e áreas lindas para isso, a exemplo do Baobá e do caminho dos pescadores, que fica na ciclovia e que podemos te ensinar como chegar.

Baobá de Porto de Galinhas
Baobá de Porto de Galinhas – Foto: @experiencingporto

Agora que você sabe o que da para fazer de graça em Porto de Galinhas, é só falar com a gente se tiver qualquer dúvida.

Confira também nossas experiências acompanhadas de um guia nativo: