TOP 5 golpes em Porto de Galinhas e como não cair neles 

Assim como em qualquer lugar turístico do mundo, Porto de Galinhas também possui suas “armadilhas de turista”, que são aquelas situações ou serviços que se aproveitam da falta de informação do visitante para tirar alguma vantagem. 

Isso quase sempre significa pagar um pouco a mais por passeios mas que também pode ser uma informação errada que atrapalhe ou estrague o passeio do dia.

Pensando nisso resolvemos fazer uma lista com as 5 principais armadilhas para turista em Porto de Galinhas.

Mergulho livre em Porto de Galinhas
Foto: @experiencingporto

1. Abordagem de vendedores

Ao caminhar pelas ruas de Porto de Galinhas você vai ver todo tipo de serviço sendo oferecido. E embora muitos sejam legais e honestos, existem muitos vendedores que só estão ali pela comissão, e não entendem dos passeios que estão oferecendo; podendo indicar uma atividade na hora errada da maré, oferecer um restaurante mais caro ou superfaturar passeios para outras praias.

Solução: Sempre marque suas atividades diretamente com as empresas, além de economizar você vai evitar informações erradas sobre os passeios. 

2. O horário da maré não é negociável

Seja para mergulhar, passear de jangada ou fazer um passeio de buggy, saiba que o horário da maré baixa em Porto de Galinhas vai fazer muita diferença no cenário de maneira geral. Sempre agende qualquer passeio uma hora antes da maré mais baixa do dia, para que sua atividade se pareça com a propaganda dos passeios que você viu na internet.

Solução: Temos aqui no site tudo sobre a tábua de marés, para você entender e planejar bem seus passeios.

3. Cuidado com os passeios para outras praias

Seja pelo grupo enorme, por atrasos ou cobranças indevidas, os passeios para outras praias como Carneiros e Maragogi podem ser uma dor de cabeça, principalmente quando se erra o horário da maré ou só oferecem opções caras e não tão boas para almoçar nesses locais. 

Isso pode transformar um dia de passeios numa dor de cabeça, então dependendo do seu tempo aqui na região dê preferências para passeios em Porto de Galinhas, onde você vai ter um controle melhor dos horários e pode aproveitar melhor sua estadia.

Solução: Temos dicas sobre como planejar sua viagem aqui em Porto de Galinhas, qualquer dúvida é só entrar em contato.

4. Barracas de praia

Sendo um dos serviços com o maior número de reclamações de Porto, as barracas de praia podem ser uma dor de cabeça, principalmente quando cobram um valor mínimo de consumo por volta dos R$ 80,00, que geralmente é um petisco ou drink. 

Solução: Antes de sentar sempre pergunte se há um valor mínimo de consumo, e olhe o cardápio com atenção para saber o tamanho das porções.

5. Inverno, chuva e água turva

Por mais possível que seja ter um belo dia de sol no inverno aqui em Porto de Galinhas, as condições nunca serão como no verão. Então se você quer ver a água azul turquesa e sol quase todos os dias, visite nossa região entre os meses de novembro e março, quando estas condições são mais propícias e se parecem mais com a propaganda da agência de viagens.

Solução: Temos um guia sobre a melhor época para visitar Porto de Galinhas e também o que fazer por aqui no inverno. Descubra como é o clima em Porto de Galinhas.

Leia também: O que não se pode deixar de fazer em Porto de Galinhas. Lista de 8 passeios + dicas de experiências, praias e comidas!

Conheça todas nossas experiências: