5 dicas para não se frustrar com suas fotos em Porto de Galinhas 

Foto de mergulho em Porto de Galinhas
Mergulho livre em Porto de Galinhas - Foto @experiencingporto

Quando pensamos em Porto de Galinhas, a imagem que vem a nossa cabeça é de piscinas naturais com água cristalina, para ser mais exato, uma foto ou vídeo de alguém muito feliz curtindo esse momento.

E este é o motivo pelo qual muita gente visita nosso balneário; para aproveitar as riquezas naturais, mas também ter seus próprios registros deste paraíso. Mas o que acontece quando a viagem é boa mais as fotos e vídeos não saem como o esperado? 

Fotos ruins durante os passeios podem acontecer por vários motivos —pelo horário errado da maré ou pela escolha do profissional errado para a foto que você tanto deseja. 

Pensando nas principais dúvidas sobre fotografia subaquática em Porto de Galinhas, separamos algumas dicas que vão te ajudar a entender esse mercado e auxiliar na escolha do registro perfeito para sua viagem. 

5 dicas de ouro para obter as melhores fotos em Porto de Galinhas 

Leve em conta o horário e altura da maré 

O primeiro e mais importante ponto é o horário e altura da maré, pois uma foto durante a maré baixa sempre será melhor, já que estas condições tornam a água mais transparente e livre de sedimentos carregados pela correnteza. 

Aprenda a ler a tábua de maré de Porto de Galinhas!

Escolha uma boa localização

Assim como no mercado imobiliário, localização é tudo, então não adianta você ter o melhor horário e maré se está em um local onde as condições ou aglomeração de pessoas deixam a água turva. Procure locais afastados do público geral e com água represada pelos arrecifes que a foto será um sucesso!

Leia também: 5 dicas para arrasar nas fotos em Porto de Galinhas

Decida sobre a qualidade da foto 

No mundo da fotografia diferentes equipamentos entregam diferentes tipos de imagens; então se você quer um vídeo em boa qualidade em Porto de Galinhas, uma GoPro já vai te entregar isso. Mas se o que você procura é uma foto “meia-água”, vai precisar de um bom dome, e se quer usar esta imagem para uma impressão de alta qualidade, vai precisar não só de um dome mas de uma boa câmera também. Saber o que você quer é o principal para não errar na escolha da foto subaquática!

Escolha bons profissionais 

Escolher um bom profissional para suas fotos em Porto de Galinhas fará toda a diferença, já que ele vai dizer não só o melhor horário, como também o local ideal para o registro; além de ter o equipamento específico para esse trabalho. Então, se fotos e vídeos são muito importantes para você, não deixe de contratar um bom profissional pelo que ele merece. 

Dica extra!  

Fotos que são oferecidas de “brinde” dentro de passeios raramente são boas, pois são feitas de qualquer forma por pessoas que não são profissionais da fotografia; e por mais que se esforcem, não entregam um resultado legal. Então, não conte com esse “presente” das agências e contrate um fotógrafo de verdade se quiser registros de qualidade.   

Agora que sabe como obter as melhores fotos em Porto de Galinhas, convidamos você a conhecer nossas experiências!

Todas as atividades são acompanhadas por um guia nativo e as fotos e vídeo estão inclusas 🙂 Fique a vontade para falar conosco e personalizar sua experiência em Porto de Galinhas! 

ENTRE EM CONTATO!